Começar o dia com toranjas é diferente. Pelo menos por aqui! Mas isso não faz com que não seja uma delícia que nos apeteça repetir a toda-a-hora.

Além de terem aquele factor doce-e-amargo, que adoro, as toranjas são conhecidas por facilitarem o processo de emagrecimento, uma vez que ajudam a queimar gorduras e são óptimas a baixar os níveis de insulina no sangue. Para além disto, esta fruta é hidratante, causa saciedade devido ao seu alto conteúdo de fibra e está cheia de antioxidantes que reforçam o nosso sistema imunitário. HURRAY!

toranja assada

Ainda assim, cuidado ao consumir este citrino que, segundo alguns estudos, pode interferir com alguns medicamentos, potenciando o seu efeito e chegando mesmo a implicar riscos de overdose. Aconselhe-se com um médico.

Vou querer usar as minhas toranjas numa salada deliciosa mas, antes, uma maneira muito fácil de a preparar: fica um bocadinho mais doce e, com o calor do forno, parece que incha e se separa suavemente da casca. Um petisco para comer à colher, sem culpas :)

DSC_1196

Toranja no forno

2 pessoas

 

ž  1 toranja

ž  2 colheres de sobremesa de geleia de arroz

ž  1 pitada de baunilha em pó

ž  1 pitada de gengibre em pó

 

Nota: Se gostar, junte uma pitada de canela em pó.

 

Pré-aqueça o forno a 200ºc.

Numa tacinha, misture bem a geleia de arroz, a baunilha e o gengibre.

Parta a toranja ao meio e verta a mistura em cada meia toranja.

Leve ao forno, no tabuleiro de cima, durante cerca de 10min ou até a carne da toranja estar “inchada” e bem caramelizada.

DSC_1232

Deixe arrefecer 5min e ataque esta delícia saudável!

Para updates diários,

faça Like no Lemonaid aqui

ou siga-me no Instagram @joanamlimao