Estás à procura de uma bebida deliciosa, diferente do habitual, que te conforte e que, para melhorar, faça bem ao teu organismo?

Este Latte de Spirulina é muito fácil de fazer e vai-te deixar até com o coração quentinho.

Confesso: estou viciada em Lattes. Faço vários, a toda a hora e por todas as razões. Sendo que as principais são aquecer-me e tentar escapar a este tempo que muito (demasiado) facilmente me deixa de neura.

Muitas vezes quero alternativas ao chá, que bebo em grandes quantidades nestes dias invernosos, e os leites são uma óptima opção. A minha experiência mais recente foi com spirulina, um super-alimento que, verdade seja dita, tenho algumas dificuldades em introduzir na minha alimentação.

 

spirulina latte

 

A spirulina é considerada um super-alimento por ter altas concentrações de vitaminas e nutrientes. Basta fazer uma simples pesquisa para sermos logo inundados pelos mil benefícios e super-poderes desta micro-alga fotossintética. Há, no entanto, que ter cuidado ao aquecê-la. Como não possui celulose, a sua estrutura é muito frágil e não deve ser submetida a mudanças de temperatura muito drásticas. Por esta razão, na receita de hoje uso metade do líquido quente e metade do líquido frio.

O seu sabor é forte e eu não sou grande adepta de tomar só porque sim. Para mim e, principalmente, para partilhar aqui contigo, tem que ser delicioso!!

Prometo que vais ficar viciado neste latte, assim como aposto que já ficaste obcecado com o meu Leite Dourado Calmante, que também tem super-poderes :) O quê? Ainda não conheces a receita? Clica aqui para ficares já a saber do que estou a falar!

 

spirulina latte

 

Spirulina Latte

2 pessoas

 

500 ml leite vegetal (usei de arroz e côco)

2 cascas de limão

6 fatias finas de gengibre

4 vagens de cardamomo, levemente esmagadas

1 colher de chá de spirulina em pó

 

Aquece metade do leite vegetal com o limão, o gengibre e o cardamomo. Deixa que os sabores se misturem e que ferva cerca de 5 minutos.

Coloca a outra metade do leite num copo alto, adiciona a spirulina e mistura muito bem com uma vara de arames (uma eléctrica é o ideal).

Adiciona o leite quente aromatizado e envolve gentilmente.

Serve em duas canecas e delicia-te enquanto o latte ainda está quente.

 

 

E por aí? Neste Inverno, qual a tua bebida preferida?

 

Para updates diários,

faz Like no Lemonaid aqui,

subscreve o canal de youtube,

 segue-me no Instagram @joanamlimao,

ou junta-te a mim no snapchat @ lemonaid.pt !

Se quiseres entrar em contacto comigo, por razões pessoais ou profissionais, envia-me um e-mail para lemonaidpt@gmail.com