Esta foi a receita que enviei na Newsletter e que partilho agora no site. Se quer receber novidades em primeira mão, basta inscrever-se no Lemonaid preenchendo o quadro aqui da direita!!!

Há muitas receitas de smoothies que fazem isto e aquilo, um desentoxica, o outro é drenante, aquele acaba com as constipações e ainda há os que ajudam a barriga. Enfim, claro que vos apresento um smoothie mega-top-espetácolher-melhor-que-todos... eh... não!

Chamei-lhe cura-tudo porque é nos poderes de dois destes ingredientes que confio muito quando sinto o meu corpo um bocadinho mais em baixo.

O gengibre foi o meu companheiro do Inverno. Foi ele que ouviu as minhas resmunguices logo pela manhã juntamente com o limão e a água morna. Mais tarde a curcuma juntou-se à festa (do pijama !?) e percebi que juntar estes dois amigos era garantia de dias bons e em melhor forma.

Estive vários dias a sentir-me meia adoentada e com a garganta sensível. Todas as noites bebia um chá quente com gengibre e curcuma ralados e sentia-me melhor cerca de 20 min. depois. Para mim chega! Não precisei de ipobrufenos e bisolvons e brufens e nimeds olhem nem sei se estes remédios se usam para que doenças, a verdade é que detesto remédios mas felizmente esses tontos não me chatearam este Inverno, muito graças, gosto eu de acreditar, às duas especiarias que mencionei acima. Também me ajudaram com dores de estômago e aquela sensação chata de azia. Top!

Nas manhãs que se seguiam à toma do chá, juntava mais umas pitadas aos meus sumos matinais. Este ficou delicioso:

DSC_0728

Smoothie “cura-tudo”

1 ou 2 pessoas

ž  2 laranjas

ž  1 banana

ž  1 beterraba pequena

ž  1 abacate pequeno (ou meio grande)

ž  1 c. café de curcuma ralada / açafrão das Índias

ž  1 c. café de gengibre fresco ralado

 

Nota: Se vai acompanhar o pequeno almoço com este smoothie, a dose dá para duas pessoas. Pode bebê-lo como pequeno almoço só, lanche da manhã ou da tarde, é bastante saciante.

Cuidado com a substituição de refeições por smoothies e "sumos detox"!

 

Junte todos os ingredientes num processador de alimentos e triture bem até ter uma mistura homogénea e sem grumos.

Caso prefira mais líquido, junte água fria.