Como todos os anos, digo que não quero nada. Sei que soa a conversa falsa, mas a verdade é que temos tudo o que precisamos. Adoro o Natal pelo reunir da família, pelo dedicar tempo a quem gostamos, mas confesso que o consumismo furioso que se gera à volta do dia do nascimento de Jesus me deixa louca.

para este Natal

Sinto que nada me falta. No dia 24, normalmente quando todos estamos na confusão das sobremesas, a pôr os casacos para a missa do galo, ou a beber chocolate quente já bem depois da meia noite, costumo dar por mim a pensar a sorte que tenho... Tenho a minha família, amigos que adoro, um tecto quentinho onde dormir, um espaço para trabalhar, demasiados pratos e adereços para fotografar... Em Janeiro vou ter a oportunidade de viajar, vou voltar a ver a minha melhor amiga e esse vai ser o meu presente de Natal preferido.

No entanto, achei que fazia sentido mostrar aqui uma lista (e porque nunca se sabe que mãos-largas se andam por aqui a passear!) de coisas que adoraria ter, em qualquer altura do ano. Vai também em jeito de sugestão de presentes, para quem anda menos inspirado. Como a maior parte das mulheres, entre cremes, uma peça de roupa ou um artigo para a casa, já me dou por muito contente :)

lista de Natal | xmas list (links on the article)

da esquerda para a direita, de cima para baixo

Este tapete ficava lindamente na minha micro-sala. Tudo a ver com a decoração e a minha cara. Perfeito!

Um avental discreto, simples e muito bonito que adoraria fazer companhia ao meu avental de xadrez. Tudo o que vier desta loja é bem-vindo - é uma perdição - mas podemos começar por aqui.

Sou apaixonada pelo trabalho da Margarida e pelo bom gosto da Sanda. Estes pratos seriam um óptimo acrescento à minha colecção, nem que fosse só para ficar a admirá-los uma e outra vez.

Ando numa demanda por prints, desenhos, ilustrações, pinturas, enfim, encher paredes! Estão a ver onde é que este print ficava bem... Ali em cima da escrivaninha de madeira, encostado na prateleira... Aí mesmo.

Tenho mesmo que dar argumentos para perceberem que preciso de uma frigideira de ferro fundido? ... Bem me parecia :)

Quem me conhece sabe que gosto de guardanapos de pano. Neste momento tenho apenas 4 e a gaveta contou-me que está a precisar de mais amigos... Assim... Mais 4 guardanapinhos.

Que o trabalho da Anna é giro demais já toda a gente sabe, agora que um bule destes ficava espetacular lá em casa é que pode não ser do conhecimento de todos. Pronto, agora já é.

E porque não caminho para nova, este seria o presente ideal se me querem ver com a pele maravilhosa, a emanar saúde e jovialidade. Foi a única vez que senti mesmo a diferença que um sérum pode fazer e recomendo todos os produtos desta marca que adoro.

Sintam-se livres para verem todo o trabalho da Maria. Eu aceitaria tudo o que ela faz de bom grado, a sério. Mas se não dá tudo, já ficava contente com este colar para os dias quentes de 2016.

 

Se quiseres dar um presente à ANAP (Associação Nacional de Apoio aos Pobres) e contribuir para a construção do seu refeitório social, a Casa de Maria, compra o meu e-book de Presentes de Natal Caseiros: 50% das vendas revertem para esta instituição.

Clica aqui.

Espero que o vosso Natal seja maravilhoso, que consigam ver a verdadeira magia que estes dias nos trazem e que a façam perdurar durante o ano.

Feliz Natal!

Para updates diários,

faz Like no Lemonaid aqui,

subscreve o canal de youtube,

ou segue-me no Instagram @joanamlimao