Mais uma sugestão muito prática, óptima para levar para qualquer lado. É verdade que parece difícil fazer estes rolinhos mas depois do primeiro, o segundo é mais fácil e o terceiro mais rápido. Vais dar por ti a fazê-los em piloto automático!

Podes explorar outros recheios, substituir o peixe cru por tirinhas de frango ou mesmo por mais vegetais. Adicionar um cereal ou uma leguminosa também fortalece a receita, apenas depende daquilo que queres comer.

rolinhos-2

Summer Rolls (salmão, abacate e pêssego)

8 un.

 

8 folhas de arroz

200 gr lombo de salmão fresco, em 8 tiras

1 pepino, em palitos

1 pêssego, em palitos

½ abacate, em fatias

Folhas de manjericão

 

Para o molho:

2 colheres de sopa de cajus crus

2-3 colheres de sopa de molho de soja

2 colheres de sopa de sumo de lima

1 colher de sopa de vinagre de arroz (opcional)

Sementes de sésamo, a gosto

 

Começa por demolhar os cajus em água (cerca de 30min).

Depois de teres todos os ingredientes preparados, enche um prato fundo com água e demolha a primeira folha de arroz durante +- 10 segundos. Retira e coloca-a sobre um pano limpo para que absorva o resto da água e quando estiver maleável (mais uns segundos), transfere-a para uma tábua limpa.

rolinhos-1

Dispõe, no centro da folha de arroz, uma folha de manjericão, uma tira de salmão, uma fatia de abacate, um montinho de palitos de pepino e outro mais pequeno de pêssego. Dobra as laterais para o meio e começa a enrolar, tendo a certeza de que fica um rolinho bem apertado. Pode ser mais fácil fazeres isto com as mãos húmidas ou as pontas dos dedos molhadas.

Repete para os restantes ingredientes, experimenta ordens diferentes e usa o que tiveres à mão!

Para o molho, tritura os cajus demolhados com o molho de soja, o sumo de lima e o vinagre de arroz até atingir uma consistência cremosa. Se gostares do molho mais leve, acrescenta água aos poucos.

Vai molhando o summer roll no molho e disfruta a combinação de sabores!

rolinhos-3

Para updates diários,

faz Like no Lemonaid aqui,

subscreve o canal de youtube,

ou segue-me no Instagram @joanamlimao