Há uns meses atrás increvi-me, sem saber muito bem em quê, nuns prémios para blog do ano pensando que não teria nada a perder: "se não me inscrever é que não acontece nada de certeza" foi o mote para preencher o formulário com os dados do Lemonaid e enviar a candidatura. A verdade é que nunca mais me lembrei e foi uma grande surpresa quando, na semana passada, recebo uma chamada da Media Capital a dar-me os parabéns por o Lemonaid ser um dos nomeados para Blog do Ano na categoria de Culinária e Lazer. Ainda por cima ao lado de gigantes como o Casal Mistério, João Leitão Viagens e Tempo de Viajar!

Clica aqui para votar

 

[caption id="" align="alignnone" width="1118"] clica na imagem para votar[/caption]

 

Quero, neste artigo, agradecer as nomeações ao júri e apelar ao vosso voto, quem lê e alimenta verdadeiramente os blogs. É graças a todos vocês que posso e podemos fazer o que fazemos :) Peço que votem nos vossos preferidos, de 24h em 24h ou apenas uma vez, que partilhem com os vossos conhecidos e desconhecidos, mas que acima de tudo participem!

É, na minha opinião, uma óptima iniciativa para reconhecer o nosso trabalho, esforço e dedicação, o tempo e dinheiro investido, as horas de pesquisa e testes. E sinceramente acho que já está na hora de todos darmos um bocadinho mais de valor e crédito aos blogs e sites de qualidade, muitas vezes operados por uma só pessoa, onde tantas vezes todos nós vamos buscar informações, críticas ou opiniões.

A todos os que estão desse lado, muito obrigada por me lerem, por virem aqui buscar receitas e inspiração e por me enviarem feedback positivo e mensagens tão queridas! Agradeço todos os dias estarem por aí :)

 

o meu hummus preferido | my favourite hummus

 

Quanto à receita de hoje: uma coisa simples, rápida, com ingredientes fáceis e, acima de tudo, saudável e deliciosa, como vos quero habituar sempre. É este o meu objectivo: receitas saudáveis mas sempre deliciosas que apeteçam repetir sem culpa :)

Gosto de receitas com sabor, com especiarias, ervas aromáticas, com alho, com limão, com raspa de limão! Este hummus é uma versão muito minha, bem apurada do clássico egípcio. Em vez de tahini gosto de usar sementes de sésamo torradas porque dão textura à pasta, adiciono paprika, substituo o alho pela sua versão em pó e abuso do limão (sumo e raspa).

O meu hummus preferido e que muita gente me pergunta como se faz. Aqui está a receita:

 

o meu hummus preferido | my favourite hummus

 

 

O meu Hummus Preferido

 

400 gr grão de bico cozido

1/4 chávena de sementes de sésamo torradas

1/2 chávena de água fresca

1 limão - raspa e sumo

2 colheres de sopa de azeite virgem

1 colher de chá de paprika / colorau

1 colher de café de sal marinho

1 colher de café de alho em pó

Azeite e paprika a gosto, para polvilhar

 

Depois de torradas as sementes de sésamo (no forno ou na frigideira), tritura todos os ingredientes num processador de alimentos.

Guarda num recipiente hermético no frigorífico e, ao servir, rega com umas gotas de azeite e polvilha com paprika.

 

o meu hummus preferido | my favourite hummus

 

Espero que experimentes esta receita e espero também o teu feedback :)

 

Para updates diários,

faz Like no Lemonaid aqui,

subscreve o canal de youtube,

 segue-me no Instagram @joanamlimao,

ou junta-te a mim no snapchat @ lemonaid.pt !

Se quiseres entrar em contacto comigo, por razões pessoais ou profissionais, envia-me um e-mail para lemonaidpt@gmail.com