Bom Ano!!

Antes de mais quero desejar-te um novo ano cheio de novas oportunidades, momentos felizes, experiências novas e que cada erro seja uma lição para seres cada vez melhor no caminho da vida :)

Quis começar 2017 com o pé direito e fez-me sentido partilhar contigo o último vídeo da rúbrica Lemonaid Convida. Desta vez a minha convidada foi a querida Sofia Cotrim. Acho sempre que a Sofia dispensa apresentações, mas se andas a dormir eu apresento: A Sofia tem um programa na SICMulher onde nos ensina mil projectos Do It Yourself, sempre simples, fáceis, cheios de cor e originais.

A Sofia, como mãe de 3 filhos, gosta que todos comam bem e aposta nesta granola fácil e deliciosa para manter todos os estômagos saciados. E queres saber? A Sofia usa um truque que eu não conhecia, que vou passar a usar sempre para que a minha granola fique super crocante e completamente seca. Vê no fim da receita!

 

 

Granola caseira

 

3 chávenas de flocos de aveia

1 chávena de sementes de girassol

½ chávena de sementes de sésamo

½ chávena de chia

2 colheres de sopa de linhaça

½ chávena  óleo de côco

2 colheres de sopa de mel

Gengibre fresco ralado, a gosto

 

Pré-aquece o forno a 150ºc.

Em lume baixo, numa pequena panela, dilui o mel o óleo de côco e o gengibre ralado e reserva.

Junta as sementes de girassol às sementes de chia numa tigela e cobre com água morna, deixa repousar por 5 minutos e depois escorre o excesso da água.

Numa tigela  junta a aveia, as sementes de sésamo e a linhaça, mistura também as sementes que estiveste a demolhar, e por último, o óleo de côco com o mel e o gengibre.

Leva ao forno por mais ou menos uma hora.

NOTA da Sofia : Costumo fazer esta mistura à noite, depois de desligar o forno deixo lá ficar a granola para ter a certeza que fica bem seca e crocante.

 

Para updates diários,

faz Like no Lemonaid aqui,

subscreve o canal de youtube,

 segue-me no Instagram @joanamlimao,

ou junta-te a mim no snapchat @ lemonaid.pt !

Se quiseres entrar em contacto comigo, por razões pessoais ou profissionais, envia-me um e-mail para lemonaidpt@gmail.com