Novo mês, nova rúbrica Lemonaid Convida :)

Quando soube que a Sam vinha a Portugal, convidei-a logo para ser a minha próxima convidada. Uma mudança para o Estados Unidos há uns meses fez com que esta sua vinda a Portugal seja um acumular de gravações, workshops, ver este e aquele...

A verdade é que pensei que não teria tempo para as nossas filmagens, mas com boa vontade tudo se faz e, apesar se não ter ido eu a casa da Sam (para isso agora seriam precisos dois voos!!), veio a Sam a minha casa. Agora sim - dizia a Sam a brincar - é o verdadeiro Lemonaid Convida, nos outros sempre te fizeste de convidada! - Pois foi, este é o primeiro vídeo da rúbrica filmado em minha casa :)

 

Lemonaid Convida | Samanta McMurray

 

A Sam é como eu numa coisa: não segue receitas, escuta o que o corpo lhe pede e cozinha de acordo com isso. Por isso, ao invés de uma receita preferida, ela tem ingredientes preferidos que vai cozinhando de várias maneiras sempre diferentes.

Um destes "ingredientes estrela" são os ovos. Bastante completos e saciantes, os ovos podem ser cozinhados de mil maneiras e a que a Sam me ensinou hoje tem resultados deliciosos! Confesso que também faço muito em minha casa, principalmente quando quero uma refeição rápida com os legumes que estão no frigorífico.

Vais mesmo ter que ver o vídeo para saberes do que falo! A receita vem logo a seguir:

 

 

O "Lemonaid Convida" é uma série de vídeos em que convido pessoas com alguma presença online a ensinarem-me a sua receita saudável preferida. Se achas que podia aprender a tua receita, envia-me um e-mail para lemonaidpt@gmail.com !

 

Ovos estrelados com Espinafres e Queijo de Cabra

2 pessoas

 

2 ovos

1 mão de espinafres

1/2 cebola roxa

1 colher de chá de azeite

Queijo de cabra a gosto

Tomilho a gosto

 

Colocar um fio de azeite na frigideira e saltear a cebola picada até ficar transparente. Adicionar os espinafres e saltear até ficarem tenros.
Partir os ovos um a um e adicionar o queijo desfeito no topo. Temperar com um pouco de sal rosa e pimenta preta.
Tapar e deixar cozinhar por 3 minutos em lume brando sem deixar que as gemas cozinhem totalmente.
Servir com tomilho e acompanhar com pão de alfarroba ou outro da preferência.

 

 

Para updates diários,

faz Like no Lemonaid aqui,

subscreve o canal de youtube,

segue-me no Instagram @joanamlimao,

ou junta-te a mim no snapchat @ lemonaid.pt !

Se quiseres entrar em contacto comigo, por razões pessoais ou profissionais, envia-me um e-mail para lemonaidpt@gmail.com