Novo mês, novo episódio da rubrica Lemonaid Convida :)

Caso (ainda) não a conheças, tenho todo o gosto em apresentar-te a Joana. A Joana anda nestas coisas "do online" há vários anos, primeiro com o blog O Essencial é Invisível aos Olhos e agora com a loja online Violeta Cor de Rosa e blog com o mesmo nome, com produtos para crianças e não só, todos imaginados pela Joana e com o seu toque pessoal.

Conhecemo-nos há uns anos, quando a loja estava mesmo a começar, eu tinha encomendado uns colares para o dia da mãe e a Joana tinha-me pedido um pacote de granola. Achámos que, em vez de andar de correio para trás e para a frente, nos íamos mas era encontrar e conhecer quem estava por trás dos ecrãs :) A partir daí, tentamos ver-nos quando conseguimos e é sempre tão bom estarmos juntas! Quando convidei a Joana e me disse que sim fiquei nas nuvens. Quando chegámos a casa para filmar foi um sonho :) vê mais abaixo.

A Joana ensinou-me este Ceviche de Salmão e Manga, a sua receita saudável preferida. Fresco e equilibrado, este é um prato que se pode fazer em casa para um ou para dez, para petiscar ou como entrada. Uma coisa é certa, vai ser um sucesso garantido!

 

O "Lemonaid Convida" é uma série de vídeos em que convido pessoas com alguma presença online a ensinarem-me a sua receita saudável preferida. Se achas que podia aprender a tua receita, envia-me um e-mail para lemonaidpt@gmail.com !

Ceviche de Salmão e Manga

2 pessoas

 

250 gr lombo de salmão fresco

Sumo de 3 limas

1/2 cebola roxa, cortada finamente

1 manga, em cubos

Coentros frescos picados, a gosto

1 colher de sopa de azeite

Sal marinho e pimenta preta do moinho, a gosto

 

Corta o salmão aos cubos e coloca-o numa tigela. Rega com o sumo das limas e deixa marinar, vai ganhar aspecto de cozido.

Adiciona os restantes ingredientes e mistura. Tempera a gosto com sal e pimenta.

Obrigada Joana! <3

 

O que achaste do vídeo? Tens sugestões? Partilha comigo para que possa melhorar à tua medida :)

 

Para updates diários,

faz Like no Lemonaid aqui,

subscreve o canal de youtube,

 segue-me no Instagram @joanamlimao,

ou junta-te a mim no snapchat @ lemonaid.pt !

Se quiseres entrar em contacto comigo, por razões pessoais ou profissionais, envia-me um e-mail para lemonaidpt@gmail.com