Olá Olá! Queria ter partilhado receitas na semana passada, mas a plataforma onde trabalho teve uns problemas que não sei explicar e nada feito. Agora que já está tudo bem, arrancamos em beleza, aproveitando os bons começos que trazem as Segundas-Feiras. Ontem partilhei esta receita no Facebook, mas não queria que ficasse a faltar aqui no site. Assim, esta semana teremos dose tripla de artigos! Esta receita extra e os dois artigos que tento sempre publicar semanalmente.

A inspiração para esta receita veio da despensa e de querer levar um snack bom para a praia. Queria qualquer coisa doce, mas que não derretesse com o calor. Queria que fosse saudável e que fosse nutricionalmente densa, para não serem só calorias vazias. Queria algo que pudesse transportar num frasco e que pudesse partilhar com os meus amigos.

Abri o frigorífico e deparei-me com dois pacotes de sementes de girassol a pedirem para ser acabados! Usei as tâmaras que queria e adocei o resto com a fruta desidratada, que comprei num supermercado convencional. Enquanto fazia esta mistura, achei que um bocadinho de chocolate derretido ia ajudar a prender quando fossem ao frio e, depois, iria dar aquela cremosidade e untuosidade boa do chocolate preto. Et voilà! Nasceram estas trufas-delícia!

11960232_559040580920068_2109649942848346463_n

Trufas-delícia de morangos e chocolate preto

Trufas à base de sementes de girassol, com um travo delicioso a morango e que se derretem na boca com a ajuda do chocolate preto. Experimenta esta receita e diz-me como correu!

para 12 trufas:

3/4 chávena sementes de girassol
3 tâmaras sem caroço
10 morangos desidratados (+15 opcional)
30 gr chocolate preto derretido
1 colher de sopa de água

Tritura 15 morangos até obteres um pó (opcional). Reserva.
Tritura as sementes e reserva.
No mesmo recipiente, tritura as tâmaras com 10 morangos até bem picadinho. Adiciona o chocolate preto e a água e tritura mais um pouco até se formar uma pasta líquida.
Junta as sementes picadas e continua a triturar até bem envolvido.
Com as mãos, forma bolinhas até acabar a massa e passa-as pelo pó de morangos desidratados. Este passo é opcional. Podes não passar por nada ou passar por cacau em pó, côco ralado, etc.
Guarda as trufas no congelador num recipiente hermético.

Bons snacks!

 

Para updates diários,

faz Like no Lemonaid aqui,

subscreve o canal de youtube,

ou segue-me no Instagram @joanamlimao