Às vezes tiro fotografias ao que como (talvez não seja só às vezes..!!) e tenho vontade de partilhar convosco. A verdade é que a fotografia nunca é nada de especial, acho sempre que é uma receita básica ou que não vão achar interessante. No fundo, acho que estava a criar desculpas uma vez que, já há algum tempo, gostava de ter um espaço dedicado a algumas receitas que partilho através do instagram aqui no Lemonaid. E agora aqui está esse espaço! A partir de hoje basta procurarem na etiqueta (tag) "do meu IG".Se quiserem saber a receita de alguma fotografia que partilho, escrevam nos comentários, comentem no instagram, no facebook, as you wish! Adorava saber o que gostavam de ver por aqui!

Na Sexta-Feira passada, fui de manhã para o Algarve. Queria, por isso, um pequeno-almoço rápido e nutritivo, que me saciasse durante toda a viagem. Eis o que fiz!

Esta receita é rápida e feita na noite anterior. Vai ser saciante, deliciosa e nutritiva! Basta misturar alguns ingredientes num frasco, abaná-lo bem para misturar, ir dormir e, quando acordar, juntar mais umas coisinhas et... voilá! Prepare este pequeno-almoço sempre que souber que não vai ter muito tempo pois é mesmo um facilitador!

pudim de chia

Pudim de chia com laranja e frutos vermelhos

Fresco e perfumado... Super reconfortante!

1 pessoa

200 ml / 1 chávena de leite de amêndoa

3 colheres de copa de sementes de chia

1 colher de café de raspas de laranja

1/4 chávena de frutos vermelhos + 1/4 para topping

1 colher de chá de mel

À noite, junte todos os ingredientes num frasco. Abane-o bem para misturar e deixe na bancada, ou no frigorífico até de manhã.

De manhã, ainda no frasco (bom para levar!) ou depois de verter o conteúdo para uma tigela, junte os toppings:

1 colher de sopa de pepitas de cacau cru

1 colher de sop de sementes de cânhamo

1 colher de sopa de Mix de Germinados

Bom apetite!

 

Para updates diários, faça Like no Lemonaid aqui ou siga-me no Instagram @joanamlimao