Pois é... O ano passou a correr e sem darmos por isso já estamos a fazer novas resoluções, a fechar os olhos com força e a pedir que 2016 seja ainda melhor que 2015. Não dá para evitar olhar para o ano que acaba de acabar e fazer um balanço a todos os níveis, assim como estabelecer alguns objectivos para o ano que agora começa.

Quanto a mim, pratiquei muitas vezes o meu "auto-inventado" Exercício da Felicidade,  foi um ano de crescimento, aprendizagens e evolução profissional e acabou comigo muito feliz, agradecida e sorridente. Para 2016 esperam-nos surpresas boas, novidades empolgantes (estou em pulgas para desvendar tudo!) e, com certeza, muitos desafios, dificuldades, horas menos boas, enfim.. Algo que apimente a nossa vida. Apenas peço que consiga ver as situações com amor, que não deixe de ser perseverante e que aprenda a ter mais confiança no que faço. Que sorria sempre, que é meio caminho andado para a vida nos sorrir.

Quem me segue no instagram ou no snapchat (lemonaid.pt) já sabe que... Estou neste momento na Argentina! Decidi fazer esta viagem para estar com a minha melhor amiga, que vive aqui há cinco anos. Não se preocupem, que as receitas continuarão a chegar. Tratei de tudo nos últimos dias do ano passado para que não vos falte nada :) Vamos ver se tudo corre bem, se as publicações agendadas saem quando devem sair e se consigo estar minimamente presente para quem me lê (alguma coisa, estão à vontade para entrar em contacto comigo).

as minhas receitas preferidas de 2015

Como podem imaginar, o meu ano vai começar muito bem, mas estou aqui a escrever para vos dizer, para TE dizer, que espero que este novo ano comece da melhor maneira para TI !! Mereces o melhor deste mundo e vais tê-lo se acreditares e trabalhares para isso. A mudança - a todos os níveis - começa em nós! Se queres começar uma nova etapa de vida saudável em 2016, fica a saber que estou aqui cheia de vontade de te inspirar! Não tenho dicas de treino, palavras espetaculares de motivação (embora tente) ou conselhos de expert mas todas as semanas vou partilhar receitas saudáveis e deliciosas que espero que gostes e experimentes!

Para começar em beleza, quero partilhar contigo as minhas receitas preferidas do ano passado. Basta clicares no título para acederes directamente à receita correspondente. Ready? Set... Go!

bolachas recheadas

Bolachas Recheadas - Fiz estas babies inspirada no Dia dos Namorados. Já sabem que sempre digo que o saudável pode ser delicioso e esta receita é mesmo a prova disso.

 

Chips de Couve | kale chips

Chips de Couve - Fiz estas chips de couve pela primeira vez para partilhar num concerto muito especial. Quem provou ficou rendido e eu... Eu nunca mais parei de as fazer! Estaladiças, com o toque da mostarda e da paprika.. Yum.

 

coxinhas de frango com côco e lima | lime and coconut chicken tighs

Coxinhas com molho de Côco e Lima - Uma sugestão cheia de sabor, bem light com a ajuda dos meus queridos noodles de courgette, esta receita já chegou a uma cozinha em Estocolmo e foi largamente elogiada! Estás à espera de quê para experimentar?

 

pipocas de caramelo salgado saudável | healthy salted caramel popcorn

Pipocas de Caramelo Salgado - Levei estas pipocas para várias sessões de cinema e até os mais cépticos (leia-se os meus primos mais novos viciados e grandes entendedores na arte de confeccionar a bela da pipoca) ficaram deslumbrados.

 

tacos de feijão preto e manga | black bean and mango tacos

Tacos de Feijão Preto e Manga - Têm saudades do verão? É que esta é o Verão embrulhado numa folha de alface, literalmente! Fiz várias vezes no ano passado, para comer em casa ou desfrutar na praia e fica de-li-ci-o-so !

 

Sanduíches saudáveis para levar | Healthy lunchbox sandwiches

Quatro Sanduíches para Levar - Sugeri quatro combinações para levar na lancheira, no princípio do ano lectivo, e não podia ter tido melhor feedback. Vocês gostaram muito e isso deixou-me mesmo feliz, porque eu também gostei.

 

polenta aconchegante com cogumelos, tomilho e salva | cozy polenta with mushrooms, thyme and sage

Polenta Aconchegante - Nem sei quantas vezes repeti esta receita no Outono passado! Foi provavelmente a receita que mais cozinhei para o almoço. A cremosidade desta polenta saudável, as ervas frescas e a meatiness dos cogumelos quando são bem salteados... Top!

 

waffles barrados com chocolate | chocolate rubbed waffles

Waffles barrados com Chocolate - Uns waffles para acabar em beleza... Não podiam faltar! Descobri no ano passado a combinação chocolate + dióspiro e daí a juntar-lhe um waffle foi um ápice (ou o tempo de comprar uma grelha de waffles, para dizer a verdade!).

 

E tu, qual foi a tua receita preferida de 2015? Partilha comigo nos comentários e aproveita para me dizeres o que gostavas de ver por cá em 2016!

Tem um excelente ano!!

Para updates diários,

faz Like no Lemonaid aqui,

subscreve o canal de youtube,

 segue-me no Instagram @joanamlimao,

ou junta-te a mim no snapchat @ lemonaid.pt !